Conheça nossos cursos

 

WMAI Brasil Agenda Cursos Parceiros Contato Artigos e Vídeos

 

Cursos Básicos

Wilderness First Aid

O melhor e mais compreensivo curso do gênero a oferecer treinamento de primeiros socorros relevante e realista para atividades outdoor sazonais em aventuras e explorações de curta duração.

O Wilderness First Aid é uma introdução de dois dias a conceitos médicos gerais e habilidades de suporte básico de vida. Ele é voltado para o entusiasta outdoor em viagens de um dia e aventuras curtas. O curso é ensinado por instrutores profissionais com experiência de campo na natureza e cuidado de paciente.

 

Wilderness First Aid para Serviços de Campo

O único curso básico de primeiros socorros para áreas remotas que atende as necessidades específicas de funcionários de apoio de campo industriais, técnicos e pesquisadores em áreas remotas.

O curso Wilderness First Aid para Serviços de campo de 24h fornece primeiros socorros para funcionários de apoio de campo industriais, técnicos e pesquisadores em áreas remotas. Embora a porção médica fundamental deste curso seja semelhante aos demais cursos da o contexto em que ela é aplicada é diferente.

 

Cursos Avançados

Wilderness Advanced First Aid

Um curso de nível introdutório desenvolvido para profissionais trabalhando em locais significantemente remotos por dias ou semanas.

O Wilderness Advanced First Aid é um treinamento médico compreensivo para profissionais remotos ou líderes outdoor que se aventuram em ambientes remotos e desafiadores. A Medicina de Áreas Remotas Naturais se diferencia significantemente de cursos de primeiros socorros tradicionais e outros treinamentos que são voltados para ambientes urbanos. Este curso ensina a administrar emergências médicas quando hospitais e serviços de resgate podem não estar disponíveis por um período extenso. Nós preparamos nossos alunos para situações de emergência que envolvem cuidado de paciente prolongado, ambientes severos e equipamentos improvisados.

 

Cursos Profissionais

Wilderness First Responder

O curso definitivo de áreas remotas naturais no treinamento médico, liderança e pensamento crítico para profissionais de poucos recursos remotos, líderes.

O programa Wilderness First Responder é o treinamento médico ideal para líderes em áreas remotas incluindo educadores ao ar livre, guias, militares, equipes de busca e resgate profissionais, pesquisadores e aqueles envolvidos em ajuda a desastres. O currículo é copreensivo e prático. Ele inclui os princípios essenciais e habilidades necessários para avaliar e administrar problemas médicos em ambientes isolados e extremos por dias e semanas se necessário.

Bridge: WAFA para WFR

O curso WAFA para WFR faz o upgrade de sua certificação Wilderness Advanced First Aid para a First Responder (WFR) em 4 dias. Este curso deve ser realizado dentro de 3 anos de recebimento da certificação WAFA da WMA ou de outro provedor equivalente. O WFR é o curso de treinamento médico definitivos para todos os profissionais e entusiastas. Este curso pode ser utilizado como recertificação para aqueles que possuem uma certificação WFR com no mínimo 64h de duração.

 

Cursos Especializados

Treinamento para médicos, residentes e outros profissinais de cuidado médico avançado. É o curso de nível mais avançado da WMA International e voltado para profissionais médicos avançados envolvidos com resgate, ambientes outdoor remotos ou áreas urbanas em desastre ou crise. Este curso está em constante evolução e discute o uso de tecnologias e procedimentos e novas ideias.

 

Treinamento relevante e prático para a área mais ampla e remota da face da terra. Como em todos os nossos cursos, no curso de Medicina de Emergência para Mar Aberto nós enfatizamos a compreensão do sistemas corporais e princípios de cuidado para melhor preparar o oficial médico para improvisar e se adaptar à infinita variedade de desafios que o mar aberto pode oferecer. Ele é desenhado para velejadores de travessia bem como marinheiros profissionais. Instrução em sala de aula é relacionada à experiência do aluno pelo uso livre de estudos de caso, cenários, avalições práticas de problemas em contexto marinho. Mediante a conclusão do curso os alunos irão receber uma certificação WFA (Wilderness First Aid).